Curso "Degustar Espanha" abre 30 vagas para alunos de graduação da UFC

Imagem: A paella é um dos pratos típicos da gastronomia espanhola (Foto: chefluizdarocha.blogspot.com.br)Estudantes de graduação da UFC podem se inscrever, até o dia 20 de agosto, para 30 vagas do curso "Degustar Espanha: um passeio Gastronômico, Linguístico e Cultural", promovido pelo Núcleo de Pesquisas Linguísticas e Interculturais Espanhol/Português (Nupliep), do Departamento de Letras Estrangeiras da Instituição.

O curso, que será ministrado em língua espanhola, pretende proporcionar uma "viagem" à Espanha por meio de sua rica gastronomia, destacando elementos culturais e linguísticos de cada região do país.

As vagas serão preenchidas, prioritariamente, por alunos do curso de Letras-Espanhol e da Casa de Cultura Hispânica. Os encontros serão quinzenais, sempre às quartas-feiras, das 16h30min às 18h – o primeiro será no próximo dia 20, na sala 8 do bloco didático do curso de Letras.

Os interessados podem se inscrever pela Internet. O curso é gratuito, mas os participantes deverão levar um quilo de alimento não perecível, no primeiro encontro da turma, à secretaria do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC (área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica). As doações serão entregues a uma instituição de caridade.

Fonte: Profª Massilia Lira Dias, coordenadora do curso – fones: 85 3366 7612 e 3366 7613