Coordenadoria de Comunicação divulga resultado da seleção de livros-reportagem

A Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) da UFC informa o resultado final da seleção que publicará livros-reportagem elaborados como trabalho de conclusão de curso (TCC) de Jornalismo da Universidade.

A comissão julgadora, formada por profissionais da área de redação e revisão de textos da Coordenadoria, escolheu por unanimidade os livros Auri, a anfitriã: memórias do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, de Aline Moura e Bárbara Almeida; e Na marca do pênalti – o sonho de ser jogador de futebol, de Alan Kleber Barros e Jéssica Welma Gonçalves.

Os trabalhos serão publicados através de parceria da CCSMI com as Edições UFC, em uma iniciativa de valorização da crescente produção de trabalhos experimentais produzidos no âmbito da graduação em Jornalismo, fazendo com que tais obras deixem de estar restritas às bibliotecas acadêmicas e possam chegar a um público mais amplo.

Os livros-reportagem foram avaliados com base em critérios como originalidade, interesse social do tema, qualidade técnica e estilística da redação, qualidade literária, abordagem jornalística isenta e grau de aprofundamento da pesquisa.

As obras seguem agora para a fase de editoração e revisão, a ser feita pela equipe da CCSMI e acompanhada pelos autores. Ambas serão lançadas ainda este ano com o selo das Edições UFC (também responsável pelo registro ISBN).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.