Abertas inscrições para o I Simpósio de Direito Internacional da UFC

Imagem: I Simpósio de Direito Internacional será de 20 a 22 de agostoEstão abertas, até a próxima terça-feira (19), as inscrições para o I Simpósio de Direito Internacional da Faculdade de Direito da UFC. O evento será realizado de 20 a 22 deste mês, no Anfiteatro Willis Santiago Guerra, da Faculdade de Direito, e discute o tema "Direito Internacional: soberania, fragmentação e pluralismo jurídico".

Na programação estão confirmadas as palestras dos seguintes pesquisadores em Direito: Didier Boden, da Universidade Paris I Pantheón-Sorbonne (França); Marcelo Dias Varella, da Universidade de São Paulo; Theresa Rachel Couto Correia, da UFC; Ana Luisa Demoraes Campos, da Universidade de Fortaleza (Unifor); Michelle Ratton Sanchez Badin, da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Alice Rocha, do Centro Universitário de Brasília.

Interessados podem se inscrever para apresentação de trabalhos ou como ouvintes, através do site do evento. O simpósio irá receber três modalidades de trabalhos: artigos científicos, resumos expandidos e resenhas críticas. O edital, com mais informações sobre as apresentações, também pode ser conferido no site do evento. A iniciativa é do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI), da Faculdade de Direito da UFC.

Fonte: Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI) – fone: 85 9630 6432