Semana da Química reúne minicursos, show de talentos e debates sobre sociedade

Imagem: Logomarca V Semana da Química da UFC e do II ENCEQUIEsta segunda-feira (25) marca a abertura da V Semana da Química da UFC e do II Encontro Cearense de Estudantes de Química (ENCEQUI), que ocorrem até 29 de agosto. O tema deste ano é "Química: Economia e Sociedade". A solenidade de abertura será segunda-feira (25), às 15h, no Auditório Ícaro de Sousa Moreira (Centro de Ciências, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). No mesmo dia, o Prof. Wilson Figueiredo Jardim, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fará conferência sobre "Sustentabilidade: o mito que todos querem acreditar”.

A programação da V Semana da Química/II ENCEQUI foi pensada com base na disponibilidade de horário dos alunos de cursos diurnos e noturnos de Química e graduações correlatas, tanto da UFC quanto de outras instituições. Serão 10 minicursos, sendo cinco pela manhã e cinco à noite.

Além da palestra de abertura, outra grande conferência encerrará a Semana, desta vez com o pesquisador Ângelo da Cunha Pinto, do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No dia 29 de agosto, ele falará sobre "A Química no Brasil: do passado ao presente". Constam ainda na programação uma série de palestras e oficinas, o tradicional show de talentos e apresentações de trabalhos em painéis. Outras informações no site do evento.

Fonte: Profª Mary Anne Sousa Lima, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica – fone: 85 3366 9977