Grupo de Leitura Hegel abre novo semestre de atividades sobre a obra do filósofo alemão

Imagem: Friedrich Hegel (1770-1831)O Grupo de Leitura Hegel, do Curso de Filosofia da UFC, inicia nesta sexta-feira (29) os encontros para refletir e debater sobre a obra do filósofo alemão Friedrich Hegel (1770-1831). As reuniões são quinzenais e, neste semestre, ocorrem às sextas-feiras, sempre das 15h30min às 17h30min, no Laboratório de Filosofia Política do Instituto de Cultura e Arte (ICA) – localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Os integrantes do grupo atualmente analisam a obra Princípios da filosofia do direito (1821), composta por três partes: "O direito abstrato", "A moralidade subjetiva" e "A eticidade". Esta última, em que Hegel trata do ápice do espírito absoluto efetivado no mundo através das instituições e do Estado, será objeto de leitura do período que se inicia.

O Grupo de Leitura Hegel é coordenado pelo Prof. Eduardo Ferreira Chagas e pelo estudante Tiago de Paula Damasceno, ambos do curso de Filosofia da UFC. Todos os interessados podem participar.

Fonte: Tiago Damasceno, estudante de Filosofia da UFC e bolsista PIBIC – fone: 85 8633 3053 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.