Projeto PIPOCA promove exibição de filme no Campus de Quixadá na quarta-feira (27)

Imagem: Projeto Pipoca é realizada no Campus de Quixadá (Foto: João Carlos Epifânio) O Projeto Interdisciplinar de Propagação de Obras de Cinema e Audiovisual (PIPOCA) – realiza na quarta-feira (27) a exibição do filme Clube de compras Dallas, às 13h30min, no Campus da UFC em Quixadá. Em seguida, haverá debate sobre soropositividade conduzido por Nilza Myrian, coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) da Prefeitura de Quixadá.

O projeto, que objetiva promover a difusão de cineclubes no Campus de Quixadá, realiza exibição de filmes todas as quartas-feiras no bloco 2, sala 1 do Campus, a partir das 13h30min. Sempre conta com a participação de um convidado que conduz o debate sobre o tema do filme. O projeto é coordenado por Bruno Alves, assistente em administração, e executado pelo bolsista João Carlos, aluno de Engenharia de Software.

"Nesta cidade até bem pouco tempo não havia nenhum grande cinema instalado, então criamos esse grupo de extensão por aqui, voltado não só para a comunidade acadêmica, mas também para a comunidade em geral", explica Bruno Alves.

O projeto existe desde abril deste ano. Já foram exibidos os filmes Project X e V de Vingança, entre outros. A participação no evento é computada como atividade complementar, bastando o participante comparecer a 75% dos encontros em um ciclo de um mês. A programação está disponível na página do projeto no Facebook.

Fonte: Bruno Alves, coordenador do projeto de extensão PIPOCA – fone: 85 9710 3511