Nuteds inscreve para seleção de orientadores da especialização em Saúde da Família

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da UFC, vinculado à Faculdade de Medicina, está com inscrições abertas, até o próximo dia 31, para seleção de orientadores de trabalho de conclusão de curso (TCC) da Especialização em Saúde da Família. O formulário de inscrição está disponível on-line.

São ofertadas 70 vagas para orientadores dos cursistas integrantes do programa Mais Médicos e 70 vagas para orientadores dos cursistas do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), sendo que 70% das vagas de cada programa serão destinadas a professores da UFC.

Os candidatos a orientador devem possuir graduação na área da saúde (médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas) ou afins com experiência comprovada em atenção básica à saúde; possuir mestrado; e residir nas macrorregiões de Cariri, Fortaleza e Sobral. O processo seletivo ocorrerá em uma única etapa, consistindo de análise curricular.

O valor bruto por orientação de TCC concluída será de R$ 300,00. Para participação como avaliador, o valor bruto por banca é 100,00. Os interessados podem obter mais informações no site do Nuteds.

SAIBA MAIS ‒ O Curso de Especialização em Saúde da Família é voltado para médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas participantes dos programas Mais Médicos e Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab). É promovido pela Rede da Universidade Aberta do SUS (Rede UNA-SUS), da qual o Nuteds/UFC é integrante. Adotando o modelo da educação a distância, o curso aborda diferentes temas que se inserem na prática cotidiana do profissional da atenção básica à saúde.

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância da UFC – fone: 85 3366 8055