Quixadá realiza até sexta-feira Semana de Estudos sobre Gênero e Sexualidade do Sertão Central

Com o objetivo de promover debates sobre a temática da diversidade sexual e de gênero na educação, mais especificamente nos cursos da área de Ciências Exatas, está sendo realizada, até sexta-feira (29), no Campus da UFC em Quixadá, a I Semana de Estudos sobre Gênero e Sexualidade do Sertão Central.

O evento é organizado pelo Grupo de Estudos sobre Gênero, Diversidade e Tecnologia (GEDIT), existente desde abril, coordenado pelo assistente em administração Bruno Alves e executado pelo bolsista Sérgio Gadelha, aluno do curso de Engenharia de Software.

Nesta quarta-feira (27), das 8h30min às 10h, na sala 3 do bloco 1 do campus, haverá debate sobre "Violência doméstica e a Lei Maria da Penha", com Rosane de Queiroz Brasil, titular da Delegacia da Mulher de Quixadá, e Philipe Silva e Daniele Marinho, do Coletivo Baderna.

A partir de quinta-feira (28), os encontros da Semana ocorrem a partir das 12h, na sala do Centro Acadêmico de Engenharia de Software de Quixadá (CAESQ). No dia 28, o debate será acerca do tema "Diversidade de gênero e sexual na educação", com a participação do Coletivo Baderna. Já na sexta-feira (29) os participantes debaterão sobre "Machismo e homofobia".

A programação já contou, na segunda e terça-feira, com exibição dos curtas-metragens Love is all you need? e Maioria Oprimida, e debates sobre "Heteronormatividade" e a respeito do tema "Cultura, normatividade e sexualidade".

A participação no evento é computada como atividade complementar. Para que as horas sejam validadas, o participante deverá comparecer a 75% dos encontros. Mais informações através da página do evento no Facebook e dos telefones (85) 9710 3511 e 8816 6590.

Fonte: Bruno Alves, coordenador do Grupo de Estudos sobre Gênero, Diversidade e Tecnologia (GEDIT) – fone: 85 9710 3511