Programa Residência Agrária promove seminário em comemoração aos seus 10 anos

Imagem: Logomarca do Programa Residência AgráriaO Programa Residência Agrária (PRA) realiza, na quarta-feira (10), o seminário Programa Residência Agrária: Construindo a Formação em Educação do Campo e Agroecologia na UFC. O evento será em comemoração aos 10 anos de existência do PRA, que desde 2004 oferece aos discentes do Centro de Ciências Agrárias formação sobre o modo de vida e de produção da agricultura familiar e dos princípios do manejo agroecológico.

A programação acontecerá no auditório do Departamento de Zootecnia (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra) e terá início às 8h, com um café da manhã. Em seguida será instalada a mesa de abertura, às 8h30min, composta por Clarice Aparecida dos Santos, representante do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera/Incra); Maria de Jesus dos Santos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra; Erbênia Maia da Costa, da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará; Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, Diretor do Centro de Ciências Agrárias; e pelas professoras Gema Galgani Silveira e Maria Lúcia de Sousa, respectivamente, Coordenadora Geral e Coordenadora Pedagógica do PRA.

Às 14h, no mesmo auditório, acontecerá a palestra "Da educação popular à educação do campo: trajetórias e reflexões", ministrada pelo Prof. Carlos Rodrigues Brandão, atualmente colaborador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor visitante sênior da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O palestrante tem experiência na área de Antropologia Rural, atuando principalmente nos temas de cultura, educação popular, campo religioso, religião e educação. A programação do seminário é aberta ao público.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda na sede do programa, no bloco 850, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias – fone: 85 3366 9735