Imagem: Inscrições para apresentações de trabalhos no III Simpósio PET Pedagogia vão até o dia 15 de setembro (Imagem: Divulgação)Durante os dias 22, 23 e 24 de outubro, na Faculdade de Educação da UFC, acontecerão o III Simpósio PET Pedagogia e a VI Semana de Pedagogia, com o tema "Arte, educação e diversidade". As inscrições para a apresentação de trabalhos devem ser feitas até 15 de setembro, por meio do blog do simpósio.

O evento, que reunirá pesquisadores das áreas Música, Pedagogia e História, contará com palestras, oficinas, mesas-redondas, apresentações culturais e apresentações de trabalhos relacionados à área da educação. Entre os palestrantes, está o Prof. Everson Melquiades Araújo, graduado em Pedagogia, mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que falará sobre arte-educação na formação de professores.

Além disso, a coletânea de artigos Arte, Educação e Diversidade , produzida por bolsistas do PET em colaboração com professores da UFC, e o livro História da Capoeira no Ceará, de Sammia Castro, Gerardo Vasconcelos e Lia Fialho, serão lançados durante o evento.

O III Simpósio PET Pedagogia e a VI Semana de Pedagogia são abertos a qualquer interessado na área. Os estudantes de instituições federais inscritos até 15 de setembro terão direito a almoço e jantar no Restaurante Universitário durante os dias da programação.

Fonte: Prof. Gerardo Vasconcelos, da Faculdade de Educação da UFC – fone: 85 9758 5434 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.