Casa de Cultura Alemã oferta 40 vagas em novo teste OnDaf; palestra tira-dúvidas será quinta

A Casa de Cultura Alemã (CCA) da UFC informa que o quarto teste OnDaf de 2014, item necessário para a concessão de bolsas no programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e em outros programas de bolsas do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), será aplicado no dia 9 de outubro, das 9h às 12h20min.

O teste, que ofertará 40 vagas, acontecerá no Laboratório de Informática do Campus do Benfica (Av. da Universidade, 2762 – área 2 do Centro de Humanidades), é gratuito, e o resultado sai na hora. Os alunos interessados devem enviar mensagem conforme o modelo de e-mail para solicitação do teste, devidamente preenchido, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando o motivo pelo qual desejam fazer a prova. E, para facilitar o entendimento do processo de inscrição no teste, podem acessar outras informações gerais fazendo download de um guia de orientações.

A CCA informa, ainda, que um dos requisitos para obtenção de bolsa do programa CsF é o nível de alemão B1, o equivalente a uma preparação de sete semestres no estudo do idioma alemão.

PALESTRA – A UFC e o DAAD promovem nesta quinta-feira (11), a partir das 9h30min, palestra sobre oportunidades de estudo na Alemanha através do programa CsF. O evento, aberto ao público, ocorre no Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade, 2762 – área 2 do Centro de Humanidades, bloco Prof. Ícaro Moreira).

Na oportunidade, Betina Soares, representante do DAAD, repassará aos alunos interessados as informações acerca das bolsas de estudo oferecidas pelo Serviço Alemão. Ela também poderá dirimir eventuais dúvidas sobre questões como universidades participantes, seguro-saúde, custo de vida na Alemanha, alimentação, teste de proficiência e demais questões de ordem prática para os alunos.

A Alemanha é um dos 21 países para os quais o CsF está com chamadas abertas.

Fonte: Ute Hermanns, professora visitante leitora do DAAD/UFC e Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã – fone: 85 3214 4032