Projeto Conhecendo a Extensão da UFC visita Orquidário e Lutas em Foco no sábado (13)

Imagem: No projeto Lutas em Foco, o visitante conhecerá os fundamentos das artes marciais (Foto: Divulgação)O projeto Conhecendo a Extensão da UFC promove, no próximo sábado (13), seu quarto passeio. Desta vez, a visita será ao Orquidário da Instituição e ao projeto Lutas em Foco, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), ambos no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O percurso será realizado de ônibus e terá início no Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2584, Benfica), às 9h.

A visita ao Orquidário proporcionará aos participantes conhecer as variadas espécies vegetais cearenses (algumas com risco de extinção), além de aprender como cuidar de orquídeas, cactos, horta orgânica e como realizar a adubação orgânica. Já no projeto Lutas em Foco, o visitante conhecerá os fundamentos das artes marciais, a filosofia por trás dos golpes e, ainda, terá a oportunidade de aprender técnicas de defesa pessoal.

Os interessados em participar do passeio devem enviar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Se for aluno ou servidor da UFC, precisa informar curso, matrícula e telefone para contato. Se for da comunidade externa, informar nome, bairro ou instituição, além de um número de telefone.

Quem decidir ir por conta própria, pode encontrar a equipe do projeto Conhecendo a Extensão da UFC no Orquidário (horta do Departamento de Fitotecnia, bloco 805, Campus do Pici), às 9h30min.

OBJETIVO – Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, o projeto realiza passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fone: 85 3366 7463