A Universidade Federal do Ceará e as investigações da Polícia Federal

Imagem: Brasão da UFCA Universidade Federal do Ceará não recebeu qualquer comunicação a propósito das investigações conduzidas, na manhã de hoje, pela Polícia Federal, tendo tomado conhecimento dos fatos através da internet. Supostamente, trata-se do cumprimento de ordem judicial no âmbito de uma ação em curso e que se relaciona a denúncias veiculadas em 2012.

A este respeito, a UFC já havia acatado todas as recomendações apresentadas pela Controladoria Geral da União (CGU), tendo afastado servidores, instaurado processos administrativos, suspendido contratos e retido valores objetivando a recomposição do erário. Tais providências foram acompanhadas pela CGU e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Fortaleza, 11 de setembro de 2014.

Jesualdo Pereira Farias
Reitor