Reitor participa do II Fórum Franco-brasileiro do Ensino Superior e da Pesquisa em Paris

Imagem: Reitoria da UFCO Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, e o Coordenador de Assuntos Internacionais, Prof. Tito Lívio Cruz Romão, participam do II Fórum Franco-brasileiro do Ensino Superior e da Pesquisa, que será realizado em Paris, nos dias 15 e 16 de setembro. O Fórum é promovido pelos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Brasil, em parceria com o Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior e Pesquisa francês.

A segunda edição do evento terá como objetivo definir uma estratégia comum para o aperfeiçoamento da robusta cooperação bilateral existente. Essa instância de diálogo entre o Brasil e a França foi criada em 2006, a fim de articular e monitorar programas e atividades de cooperação bilaterais no campo do ensino superior e da pesquisa. A primeira edição do Fórum foi realizada em Brasília, em novembro de 2009.

Representantes governamentais das áreas de educação, ciência e pesquisa, bem como reitores de universidades e presidentes de associações acadêmicas e de pesquisa participarão do evento.

Fonte: Prof. Tito Lívio Cruz Romão, Coordenador de Assuntos Internacionais – fone: 85 3366 7333