Adquiridos 12 elevadores; nove prédios da UFC serão contemplados
- Sexta, 26 Setembro 2014 11:23
Chegaram a Fortaleza os 12 elevadores adquiridos pela UFC para substituir equipamentos antigos e para melhorar a acessibilidade em setores que ainda não haviam sido contemplados. Trata-se de uma importante demanda da comunidade universitária, que vinha apontando a necessidade de elevadores ou plataformas de elevação em unidades acadêmicas que exigem mais mobilidade.
O investimento foi de R$ 1,4 milhão. Os equipamentos serão instalados na Reitoria, na unidade didática departamental e no prédio da administração setorial do Campus do Porangabuçu, no bloco do Instituto UFC Virtual (Campus do Pici), nos prédios da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), no novo bloco da Faculdade de Medicina, na biblioteca do Centro de Humanidades e no bloco onde funcionam os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda (área 2 do Centro de Humanidades).
De acordo com a Coordenadoria de Obras e Projetos da UFC, os primeiros elevadores serão instalados em novembro deste ano.
Em evento no auditório da Reitoria, na última terça-feira (23), o Reitor Jesualdo Farias comemorou a chegada dos novos elevadores. A coordenadora da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, Profª Vanda Leitão, explicou que a medida contempla todo o público da UFC, em especial as pessoas com mobilidade reduzida, que não podem subir escadas.
Estima-se que 35 servidores e cerca de 200 alunos da Instituição tenham algum tipo de deficiência. "Se a unidade onde o elevador vai ser alocado recebe pessoas com mobilidade reduzida, a iniciativa é imprescindível", destaca Vanda.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331