24º Cine Ceará inicia com homenagem e prossegue com mostras competitivas
- Segunda, 17 Novembro 2014 12:55
- Última Atualização: Segunda, 17 Novembro 2014 13:46
O 24º Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema foi aberto na noite de sábado (15) pelo Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, que disse sentir-se orgulhoso por saber que o Festival "nasceu na UFC, mais precisamente na Casa Amarela Eusélio Oliveira". A programação do Cine Ceará teve início com a exibição do filme Fluxos, uma animação produzida pelo cearense Diego Akel, e ficou encerrada com o filme chileno, da diretora Isidora Marras, Não sou Lorena.
A noite foi de homenagens, sendo a primeira a que agraciou a atriz Deborah Secco com o troféu Eusélio Oliveira, entregue pelo Prof. Henry Campos. A atriz agradeceu e admitiu estar muito emocionada, "tanto mais por ser o Ceará a terra natal de minha mãe".
A programação do Festival continua hoje (17) com a Mostra Foco Argentina, a partir das 14h no Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco, com exibição dos filmes Momentos e Cama Adentro.
Às 19h, prossegue a Mostra Competitiva de Curta-Metragem, no Theatro José de Alencar, quando serão exibidos O relâmpago, de produtores do Rio Grande do Sul, e De castigo, de cineastas paulistas. O concorrente da Mostra Competitiva de Longa-Metragem é o filme equatoriano Não roubarás... a menos que seja necessário. O Festival vai ser encerrado no sábado (22), quando será entregue o Troféu Mucuripe aos vencedores das mostras competitivas. Confira a programação completa no site do evento.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331