Equipes da UFC conquistam dois pódios na fase Norte-Nordeste da LDU

Imagem: O vôlei masculino da UFC conquistou a medalha de prataApós uma semana de competição, as equipes da UFC encerraram a participação na fase Norte-Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU) com dois pódios. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) de 23 a 28 de março, em João Pessoa (PB).

O vôlei masculino da UFC chegou à final diante da forte equipe da Universidade Nilton Lins, do Amazonas, campeã da edição 2014. Únicas equipes invictas até então na competição, realizaram disputas difíceis nas fases anteriores, mas os cearenses atuaram em um jogo a mais na fase classificatória. Com isso, na final, os atletas da UFC sentiram cansaço e enfrentaram a forte defesa dos amazonenses, que venceram a partida por 3 sets a 1 (26x24 / 20x25 / 25x23 / 25x21), conferindo a prata para a UFC e o ouro para a universidade nortista.

Imagem: A equipe de handebol feminino conquistou o bronzeNo handebol feminino a disputa foi pelo terceiro lugar, diante das anfitriãs da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em jogo equilibrado com ênfase nos sistemas defensivos, as equipes se mantiveram próximas no placar durante toda a disputa. Impondo pequena diferença no placar desde o início da partida, o time da UFC administrou o resultado até o final, vencendo as paraibanas por 17 a 14 e conquistando o bronze.

Com os resultados, a UFC conquista nas duas modalidades o direito de competir na fase final da LDU, a ser realizada em Brasília (DF) em junho, juntamente com outras equipes que fizeram pódio em João Pessoa, os campeões nacionais de 2014, os medalhistas da fase Centro-Sul-Sudeste e representantes da cidade-sede.

A UFC também competiu em João Pessoa, alcançando as seguintes colocações: no Basquete masculino (5º colocado), Futsal feminino (5º colocado), Futsal masculino (7º colocado) e Vôlei feminino (5º colocado).

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.