Projetos de extensão G-Teia e Nididra reiniciam atividades no sábado (11)

O Grupo de Estudos Transdisciplinares Interinstitucionais (G-Teia) e o Núcleo Interdisciplinar em Direito e Dramaturgia (Nididra), projetos da Pró-Reitoria de Extensão da UFC, retomarão suas atividades neste sábado (11), quando se iniciará um novo ciclo de estudos, coordenado pelo Prof. Flávio Gonçalves, do Departamento de Direito Processual da UFC. Entre as atividades previstas para o G-Teia estão a leitura e discussão da obra Técnica, Medicina e Ética, de Hans Jonas, abordando questões relacionadas a bioética, biodireito e direito ambiental.

No Nididra estão programadas a leitura, discussão e realização de oficinas teatrais baseadas em duas obras: O mercador de Veneza, de William Shakespeare, no primeiro semestre e O círculo de giz caucasiano, de Bertolt Brecht, no segundo semestre.

As reuniões e atividades dos projetos, das quais participam o docente e seus bolsistas, são abertas à comunidade acadêmica, com acesso gratuito a estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer curso que estejam interessados nas temáticas, inclusive de outras instituições de ensino superior.

A primeira reunião deste ano, dia 11, será realizada das 14h às 17h, na Casa de José de Alencar. Os encontros seguintes acontecerão em instituições nas quais haja membros efetivos dos projetos participando. Para ter acesso à programação completa dos projetos, os interessados poderão acessar os blogs do G-Teia e do Nididra. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os participantes terão direito a declaração válida como atividade complementar. Quem cumprir todo o ciclo de estudos e das atividades receberá certificado e poderá integrar os projetos, na condição de membros efetivos. Após o ciclo anual de estudos, os participantes elaboram ensaios e artigos a serem submetidos a avaliação em revistas científicas especializadas, e participam de eventos para apresentar os resultados de suas pesquisas.

Fonte: Prof. Flávio Gonçalves, da Faculdade de Direito – fone: 85 9634 9457