Prof. Ademar Gondim assume Superintendência de Infraestrutura da UFC

Imagem: Prof. Ademar Gondim (Foto: wp.cmfor.ce.gov.br)O Prof. Ademar Gondim, do Departamento de Engenharia de Transportes da UFC, assumiu no último dia 1º de abril a Superintendência de Infraestrutura (UFC-Infra) da Instituição. Ele substitui o Prof. Sérgio Benevides, que está entrando no período de aposentadoria compulsória, mas continuará na Universidade contribuindo com projetos acadêmicos em caráter voluntário.

Segundo o Prof. Gondim, seu trabalho à frente da UFC-Infra será de continuidade e manutenção dos projetos que já vinham sendo planejados e executados. O docente foi remanejado do cargo de assessor do Reitor, que ocupava antes de ser empossado como superintendente.

PERFIL – José Ademar Gondim Vasconcelos é graduado em Engenharia de Fortificação e Construção pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). É mestre em Engenharia Civil pela UFC. Ingressou na UFC como professor em 1994.

Na Universidade, foi coordenador do Curso de Engenharia Civil, coordenador técnico-pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação e superintendente de Planejamento Físico e Operações. De 2005 a 2012 foi cedido à Prefeitura de Fortaleza, onde ocupou as presidências da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Retornando à UFC, foi assessor do Reitor Jesualdo Farias e, atualmente, é superintendente de Infraestrutura.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 / 3366 7332