Cadastro Ambiental Rural é tema de palestra no Campus do Pici

Será realizada na próxima sexta-feira (10), das 10h às 11h30min, palestra sobre o Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR), plataforma eletrônica de âmbito nacional destinada ao gerenciamento de informações ambientais dos imóveis rurais. Será ministrada pelo engenheiro agrônomo Evaldo Tavares Souza Filho, que apresentará fundamentos e aplicações do SiCAR, no auditório do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC (bloco 804 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza).

Não é necessário realizar inscrição antecipada. A atividade é gratuita, aberta ao público e os interessados podem solicitar certificado de participação.

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1999) e mestre em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas, 2006) pela mesma instituição, Evaldo Tavares, atualmente, é perito federal agrário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Ceará. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Vistoria e Avaliação de Imóveis Rurais, atuando principalmente nos seguintes temas: levantamento de solos e meio ambiente.

Fonte: Prof. Luís Camboim, do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC – fone: 85 3366 9761