CASa divulga sua programação para abril

A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC, iniciou nessa terça-feira (7) suas atividades para o mês de abril, com o Seminário Diálogos CASa UFC. No evento, o coordenador geral de Programas Acadêmicos da Prograd, Prof. Cláudio Marques, discutiu os "Desafios da avaliação de aprendizagem no ensino superior". Marques é docente da Faculdade de Educação e Doutor em Educação Superior pela Universidade do Arizona.

Na próxima quinta-feira (9), o projeto Espaço Temático apresentará a palestra "A discriminação étnico-racial entre crianças do Brasil, Colômbia e Peru", com a Profª Sílvia Helena Vieira Cruz, também da Faced e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). O evento será às 14h30min, na sala de seminários da Prograd.

No dia seguinte, sexta-feira (10), Priscila Susy Gomes da Silva apresentará a palestra "A importância da saúde vocal do professor", também na Sala de Seminários da Prograd, às 9h.

No próximo dia 15, o Prof. André Jalles apresentará, dentro da programação dos Diálogos CASa UFC, o seminário "Enade: Análise das Notas e os Pontos Críticos da Avaliação". Jalles é mestre em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor do Curso de Estatística da UFC e diretor de Indicadores de Graduação e Registros Estatísticos da Prograd. O evento ocorrerá na Sala de Seminários da Prograd, às 9h.

Já o dia 17 (sexta-feira) será marcado pelas homenagens dos Mentores de Docência. O Prof. Alírio Egídio Rodrigues, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, será homenageado pela Profª Diana Azevedo, vice-chefe do Departamento de Engenharia Química da UFC e doutora pela Universidade do Porto. A Profª Cláudia Buhamra Abreu Romero, do Curso de Ciências Atuariais da UFC e pós-doutora em Marketing pela Concordia University, será homenageada pelo Prof. Áurio Leocádio, chefe do Departamento de Administração da UFC. As homenagens acontecerão no Auditório da Prograd e terão início às 9h.

No dia 23 (quinta-feira), às 14h30min, na sala de seminários da Prograd, haverá outra edição do Espaço Temático, com o tema "Desenvolvimento da primeira infância". Será apresentado pelo Prof. Álvaro Madeiro, professor titular da UFC e doutor em Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

No dia 30 (quinta-feira), às 14h, na sala de seminários da Prograd, acontecerá o CASa de Religião.

Além disso, a CASa promove cursos de longa duração. Para ver as datas, o interessado deve consultar o menu no site da Comunidade. No endereço, é possível conferir também o calendário das Ambiências Temáticas. Para conferir a programação completa em detalhes e se inscrever nas atividades, basta acessar o site da CASa.

Fonte: Divisão de Formação Docente (CASa) – fone: 85 3366 9218