Iefes inicia atividades esportivas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos

Imagem: Criança na piscina do IefesO Programa Esporte Educacional, Inclusão e Qualidade de Vida para Crianças e Adolescentes – atividade de extensão do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC – deu início às atividades físicas do primeiro semestre de 2015, voltadas para crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 8 a 16 anos de idade.

São oferecidas oito modalidades: atletismo, karatê, voleibol, handebol, basquetebol, futsal, futebol de campo e natação. As ações são gratuitas e acontecem nos equipamentos esportivos do próprio Iefes (Parque Esportivo do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, localizado na Av. Mister Hull, s/n).

Os interessados devem procurar os monitores no dia e horário da modalidade escolhida para realizar a inscrição. É necessário preencher uma ficha de inscrição (entregue no local) e apresentar uma cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde. Mais informações pelo telefone 85 3366 9534.

SOBRE O PROJETO – O programa abrange ações multidisciplinares que visam à promoção da saúde da criança e do adolescente. Os alunos são orientados por acadêmicos do Iefes e de cursos da área da saúde, como Enfermagem, Medicina e Odontologia. Segundo os responsáveis, a ideia é "dar uma concepção mais atual da participação de jovens no contexto esportivo, onde as atividades físicas e esportivas são um meio e não um fim em si mesmas. Uma ferramenta capaz de dar aos participantes as mesmas possibilidades de construção de uma cidadania e criar hábitos saudáveis de bem viver".

Fonte: Programa Esporte Educacional, Inclusão e Qualidade de Vida para Crianças e Adolescentes – fone: 85 3366 9534