Palestra no Centro de Tecnologia analisa causas da evasão nas graduações

Imagem: Centro de Tecnologia da UFC (Foto: Jr. Panela)Alunos, professores e servidores técnico-administrativos do Centro de Tecnologia (CT) da UFC estão convidados a participar, na segunda-feira (13), da palestra "Evasão de alunos: análise de causas e proposição de melhorias". O evento ocorre às 14h, no Auditório Cândido Pamplona (bloco 712 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), e faz parte do ciclo de palestras que discute a reforma curricular nos cursos de graduação do CT.

Neste terceiro encontro, o diretor da Divisão de Indicadores de Graduação e Registros Estatísticos, Prof. André Jalles, apresenta as informações compiladas nos bancos de dados da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) especificamente sobre a evasão nos cursos de Engenharia e Arquitetura e Design.

Segundo o diretor, os cursos predominantemente masculinos e com alto nível de conteúdo matemático sofrem maior incidência de abandono. "Gênero e matematização são variáveis que dominam o processo de evasão", afirma Jalles. Um representante dos estudantes do CT também irá compor a mesa e falará sobre as razões que levam o aluno a desistir da graduação, além de sugerir novas alternativas para a estrutura curricular.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602