Nota da Direção do Centro de Humanidades sobre o PNV

A Direção do Centro de Humanidades esclarece que não há, de sua parte nem da parte da Administração Superior da Universidade Federal do Ceará, qualquer intenção de extinguir o Projeto Novo Vestibular (PNV). Muito pelo contrário, tanto a Administração Superior, através de suas Pró-Reitorias de Administração e de Extensão, como a Direção do Centro de Humanidades, têm buscado, desde o início de 2014, solução legal que viabilize a continuidade do Projeto, pois entendem que, há anos, o PNV desempenha grande papel social ao possibilitar que uma camada menos favorecida da população tenha acesso à preparação para exames de entrada nas universidades.

A Direção do Centro de Humanidades destaca, porém, que a implementação da solução proposta para continuidade do PNV independe de sua vontade, pois está além de seu poder de atuação.

Profª Vládia Borges
Diretora do Centro de Humanidades da UFC