Literatura e Filologia em debate quarta-feira (15) nos Encontros Literários Moreira Campos

Imagem: Escritor Moreira Campos é homenageado em encontros literários no Centro de Humanidades da UFCNa próxima quarta-feira (15), será realizado o terceiro encontro da 32ª edição dos Encontros Literários Moreira Campos, promovidos pelo Departamento de Literatura do Centro de Humanidades da UFC, a partir das 18h, no Auditório José Albano (Área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica), em Fortaleza. No evento será discutido o tema "Literatura e Filologia".

O Prof. Josenir Alcântara de Oliveira, do Departamento de Letras Vernáculas, falará sobre "A onomástica em Aristófanes e Plauto", e o Prof. Geraldo Augusto Fernandes, do Departamento de Literatura, fará exposição intitulada "Uma leitura controversa de texto antigo no Cancioneiro geral de Garcia de Resende". Em seguida haverá o debate. O encontro é aberto ao público, e a inscrição pode ser feita no início do evento. Os Encontros Universitários Moreira Campos prosseguem com ciclo de debates até 17 de junho.

Os próximos temas serão: Literatura e Filosofia, no dia 6 de maio, com os professores Marcelo Peloggio, do Departamento de Literatura, e Daniel Pinheiro, da Universidade de Fortaleza (Unifor); Literatura e Jornalismo, no dia 20 maio, com participações do Prof. José Carlos Siqueira, do Departamento de Literatura da UFC, e da jornalista Regina Ribeiro, do jornal O Povo; Literatura e Estudos Culturais, dia 3 de junho, com os professores Sueli Saraiva, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) e Eduardo Luz, do Departamento de Literatura da UFC; e Literatura e Artes Plásticas, dia 17 de junho, com o Prof. José Leite Jr. e um convidado.

Os participantes com 75% de presença nas atividades receberão certificado de 21 horas de curso de extensão. A comissão organizadora dos Encontros é formada pelos professores José Carlos Siqueira (coordenador), Maria Neuma Barreto Cavalcante, José Leite de Oliveira Jr., Claudicélio Rodrigues, Geraldo Augusto Fernandes e Stélio Torquato Lima.

Fontes: Prof. José Carlos Siqueira, Coordenador dos Encontros Literários Moreira Campos 2015, e Prof. José Leite Jr., coordenador do Curso de Letras-Português (EaD) – fone: 85 3366 7617