Debate enfoca formação e experiências de trabalho no campo da Política

Acontece nesta terça-feira (14), a partir das 18h30min, o debate "Ciências Sociais: Trajetórias de Formação e Experiências de trabalho – O campo da Política", no Auditório Luiz de Gonzaga (Área 3 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2995, Benfica). Os debatedores são Alberto Barros, Élcio Batista e Mateus Figueiredo, alunos e ex-alunos de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC, que estão atuando com assessoria política. O evento é aberto ao público.

Alberto Barros é doutorando e servidor concursado da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Élcio Batista é doutor em Sociologia e está agora ocupando o cargo de Secretário Chefe do Gabinete do Governador Camilo Santana. Já Mateus Figueiredo é estudante de graduação e assessor político do senador José Pimentel (PT).

O debate desta terça-feira (14) integra uma série que continuará no segundo semestre. O primeiro ocorreu no dia 11 de março. O objetivo é apresentar para a comunidade de estudantes (inclusive de outras instituições de ensino superior) de Ciências Sociais como esta formação pode favorecer a entrada no mundo do trabalho por diversas portas.

Fonte: Profª Neyara Araújo, do Departamento de Ciências Sociais da UFC – fones: 85 3366 7415 / 3366 7416