Inscrições: Programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores

Imagem: Programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores resulta de parceria entre a UFC e o Banco Santander (Foto: Divulgação)Estão abertas, até 19 de junho, as inscrições para uma bolsa do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores, resultado de parceria entre a UFC e o Banco Santander, destinada a um docente da Instituição com idade igual ou inferior a 35 anos, dentre outros requisitos.

A iniciativa tem entre seus objetivos o de incentivar a formação e especialização científica e técnica de pesquisadores da UFC, proporcionando a mobilidade de pesquisadores entre as universidades estrangeiras participantes do Programa. A instituição de acolhimento deverá ser, obrigatoriamente, uma das instituições estrangeiras de ensino portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, peruanas, porto-riquenhas e uruguaias, listadas no site do Banco Santander Universidades.

Será disponibilizada uma bolsa no valor de R$ 16.041,00, correspondente a € 5.000,00 (cotação de 2 de março de 2015, relativa à data de lançamento do Programa), para todo o período de permanência na instituição estrangeira. O professor selecionado deve concordar em permanecer um mínimo de dois meses corridos durante o período de vigência da bolsa, a ser implantada no 1º ou 2º semestre de 2016, com dedicação integral, na universidade hospedeira.

As inscrições podem ser feitas até às 17h de 19 de junho, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFC, no 1º andar do prédio da Reitoria, no Campus do Benfica. Acesse o edital na íntegra.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7333 e 3366 7336