Qual é sua arte?

Imagem: Banner da campanha "Qual é a sua arte?" (Imagem: Divulgação)Dança, música, teatro. Que atividade artística você faz? A Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CoQVT) está realizando um levantamento para descobrir quais são as atividades desenvolvidas pelos servidores, por meio do preenchimento do formulário.

A ação pretende melhorar o planejamento das atividades artísticas e culturais que a Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC) realiza em prol da melhoria da qualidade de vida. O levantamento é destinado a todos os servidores, ativos ou não, de quaisquer campi. “Se você é servidor da UFC e faz arte, individual ou coletivamente, gostaríamos muito de conhecê-lo para melhor planejar nossas atividades”, esse é o chamado do cartaz da campanha.

Imagem: Henrique Beltrão é professor da UFC e também escritor, compositor e cantor (Foto: Divulgação)Fazendo Arte – Henrique Beltrão, além de professor do Departamento de Letras Estrangeiras, apresenta e produz na rádio Universitária FM os programas Sem fronteiras e Todos os sentidos. Radialista, professor, cronista, cantor solo e compositor são algumas das muitas atividades a que ele se dedica, mas a principal delas é a de poeta.

“Faço apresentações poético-musicais com os parceiros da música e da literatura. Poemas meus foram musicados por diversos parceiros e alguns por mim”, conta. O poeta tem algumas de suas obras publicadas, como Vermelho (poesia, 2007) e Simples (poesia, 2009), livros de poemas e canções.

Idayane Souza é técnica em segurança do trabalho na Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) e também atriz. Há quase 10 anos no teatro, ela ressalta a importância da atividade artística para uma atitude mais humana e sensível.

“No grupo de teatro nós não trabalhamos só o técnico, mas também o lado humano, de ajudar um ao outro, de aguçar o olhar para uma nova realidade e saber conviver com as diferenças”, esclarece.

Atualmente, Idayane participa do espetáculo Os cavaleiros, do grupo de teatro Alumiar Cenas e Cirandas. O espetáculo conta com a participação de deficientes visuais, um desafio para a formação humana dos atores.
Se você também tem algum talento, preencha o formulário.

Mais Informações: Divisão de Programas e Projetos Culturais – DiPPC – fone: 85 3366 7412 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.