Confira os cursos de capacitação profissional para servidores

Imagem: Curso de libras é ofertado pela Progep (Foto: Guilherme Braga/2014)Os servidores da UFC ainda podem se inscrever nos cursos de capacitação profissional que estão sendo realizados pela Divisão de Formação Profissional (Difop) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Os cursos Administração do Tempo no Serviço Público; Desenvolvimento de Competência em Informação no Contexto da Biblioteca; Formação Básica em Edição de Texto, Planilha Eletrônica e Apresentação de Slides; Gerencial para Contratação de Soluções TI – Planejamento da Contratação; Noções Básicas em Segurança da Informação; Segurança da Informação na Internet; e Simplificando a Gestão de Projetos e Tarefas com a Ferramenta Redmine têm vagas disponíveis.

As inscrições podem ser realizadas até o dia anterior ao início do curso, no módulo SIGPRH do Si3. A gestão dos cursos é feita totalmente através do SIGPRH, e para que a inscrição seja validada, é necessária a homologação da chefia imediata, que também pode ser efetuada por meio do sistema.

CONHEÇA OS CURSOS – O curso de Noções Básicas em Segurança da Informação visa apresentar os princípios e as aplicações da segurança da informação, bem discutir temas como ameaças e vulnerabilidades, políticas de segurança, criptografia e hackers. O curso é destinado a todos os interessados no tema, incluindo gestores, e aconselha-se que os participantes tenham conhecimento básico no uso de computadores.

O curso Simplificando a Gestão de Projetos e Tarefas com a Ferramenta Redmine objetiva apresentar essa ferramenta, buscando elevar a eficiência e eficácia no acompanhamento de projetos e tarefas. É destinado a gestores, coordenadores, técnicos, analistas e gerentes de equipes de qualquer área do conhecimento.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Administração do Tempo no Serviço Público
Período de realização: de 2 a 16/7
– Formação Básica em Edição de Texto, Planilha Eletrônica e Apresentação de Slides
Período de realização: de 4/5 a 8/6
Noções Básicas em Segurança da Informação
Período de realização: de 1/6 a 1/7
Simplificando a Gestão de Projetos e Tarefas com a Ferramenta Redmine
Período de realização: de 5 a 26/5
Desenvolvimento de Competência em Informação no Contexto da Biblioteca Universitária
Período de realização: de 25/5 a 29/6
Gerencial para Contratação de Soluções de TI – Planejamento da Contratação
Período de realização: 25/5 a 9/6
Segurança da Informação na Internet
Período de realização: de 18 a 29/5

Fonte: Divisão de Formação Profissional (Difop) – fone: 85 3366 7406 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.