X Semana do Direito debaterá direitos fundamentais previstos na Constituição

Imagem: Faculdade de Direito da UFC Com o tema "A Constituição em debate: dilemas a caminho da efetivação dos direitos fundamentais", ocorre, de 11 a 15 de maio, a X Semana do Direito da UFC, no auditório da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro). As inscrições podem ser feitas até o início do evento.

A solenidade de abertura, às 8h do dia 11 de maio, contará com a entrega do título de Doutor Honoris Causa, pela UFC, ao Prof. Eugenio Raul Zaffaroni, ex-ministro da Suprema Corte da Argentina, considerado um dos maiores teóricos criminalistas da atualidade.

Ao longo do evento, serão debatidos diversos temas relevantes para o universo jurídico, tais como a moderna concepção de família, o novo Código de Processo Civil, o ativismo judicial nas supremas cortes, entre outros.

Segundo os organizadores, o objetivo da X Semana do Direito é "disseminar, na sociedade cearense, conhecimentos jurídicos atuais e importantes tanto para juristas quanto para outros interessados que queiram aprender mais sobre esse campo do conhecimento, trazendo os principais estudiosos do Direito do Brasil e do mundo para o evento".

INSCRIÇÕES – Os interessados podem se inscrever pessoalmente, no Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua (que fica no mesmo endereço da Faculdade de Direito), ou pelo site do evento. Podem participar estudantes, profissionais do Direito e demais interessados.

Os valores cobrados no primeiro lote (200 primeiras inscrições) são R$ 50,00 para estudantes da UFC, R$ 60,00 para estudantes de outras instituições de ensino e R$ 100,00 para demais inscritos, inclusive profissionais. No segundo lote (últimas inscrições), os valores serão R$ 60,00, R$ 70,00 e R$ 120,00, respectivamente.

Mais informações, inclusive a programação completa, estão no site da X Semana do Direito.

Fonte: Comissão Organizadora da X Semana do Direito da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.