Projeto Conhecendo a Extensão da UFC leva o público ao MAUC neste sábado (25)

Imagem: A obra "Cidade queimada de sol", óleo sobre tela de Antonio Bandeira, em homenagem a Fortaleza, faz parte do acervo do MAUC (Foto: Divulgação/MAUC)O nono passeio do projeto Conhecendo a Extensão da UFC está programado para o próximo sábado (25), a partir das 9h. O equipamento a ser visitado será o Museu de Arte (MAUC) da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2854, Benfica, em frente à Reitoria). O projeto é aberto ao público em geral, bastando inscrever-se por meio de formulário disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão.

Criado em 18 de julho de 1961, por iniciativa do fundador e primeiro reitor da UFC, Antônio Martins Filho, o Museu passou a operar a partir de 1965 e, desde então, tem se firmado como importante centro de preservação da cultura artística cearense, quer das expressões mais populares, quer daquelas de caráter erudito.

Na visita, os participantes irão apreciar obras de artistas nacionais, como Antonio Bandeira, Chico da Silva, Aldemir Martins e Descartes Gadelha, e internacionais, como Jean Pierre Chabloz e Rembrandt. Do acervo do Museu também fazem parte coleções de ex-votos, cerâmica popular e xilogravuras, o que torna o espaço referência também em arte popular.

SAIBA MAIS  O projeto de extensão Conhecendo a Extensão da UFC visa promover passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica e ao público externo, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Diferentemente de outras visitas guiadas de caráter turístico existentes nesta Capital, os roteiros do projeto apresentam sólido conteúdo elaborado com apoio de docentes e técnicos da própria Universidade. Saiba mais no site da Pró-Reitoria da Extensão.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – fone: 85 3366 7463 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.