Fórum aborda desafios do acolhimento institucional na infância

Imagem: Profª Sônia Altoé lançará nova edição do livro Infâncias perdidas (Foto: Divulgação)No momento em que se discute a redução da maioridade penal para 16 anos, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC, em parceria com o Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança (Nucepec) e o Laboratório de Psicanálise da UFC, realiza nesta quinta-feira (23), a partir das 9h, o fórum Os Desafios do Acolhimento Institucional na Infância.

A principal convidada do fórum é a psicanalista e pesquisadora Sônia Altoé, professora do Departamento de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenadora da Especialização em Psicologia Jurídica na mesma instituição. Em seguida ao evento, às 11h, a Profª Sônia Altoé lançará nova edição do livro Infâncias perdidas, seu pioneiro trabalho de pesquisa sobre a vida cotidiana das crianças abrigadas.

O evento acontecerá no Auditório Rachel de Queiroz (bloco Ícaro Moreira, na área 2 do Centro de Humanidades da UFC – Av. da Universidade, 2762, Benfica) e contará com a presença de professores da UFC, representantes do Ministério Público do Estado do Ceará e outros órgãos governamentais, além de representantes da sociedade civil.

Não há necessidade de realizar inscrição prévia. A ocupação dos assentos do auditório obedecerá à ordem de chegada.

Fonte: Laboratório de Psicanálise da UFC – fone: 85 3366 7727