Lançamento do livro "Teoria e prática da tradução literária" acontece nesta sexta-feira (24)

Imagem: Detalhe da capa do livro "Teoria e prática da tradução literária"O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) da UFC promove nesta sexta-feira (24), às 18h, no Auditório José Albano (área I do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica), o lançamento do livro Teoria e prática da tradução literária. A coletânea organizada por Sueli Cavendish e Michelle Valois conta com 15 artigos de diferentes autores, com temática diversificada, que fornecem importante contribuição para os estudos sobre tradução literária.

A obra publicada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é de utilidade para professores e estudantes de Letras, estudiosos de tradução, tradutores e todos os interessados em literatura e tradução. O lançamento contará com a presença de Sueli Cavendish. O evento é aberto ao público.

AUTORA – Sueli Cavendish é tradutora, ensaísta e professora da UFPE, com passagens também por Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), University of Southern Mississippi, Yale University e University of North Carolina at Charlotte. Entre seus trabalhos publicados, traduções de contos inéditos de William Faulkner e entrevistas com Jonathan Culler e Harold Bloom. É editora-chefe da Eutomia: Revista de Literatura e Linguística.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFC – fone: 85 3366 7912