Prof. Huygens Garcia recebe Medalha da Abolição neste sábado (25)

Imagem: O Prof. Huygens Garcia é referência no setor de transplante de fígado (Foto: Jr. Panela)Neste sábado (25), a partir das 18h, o coordenador do serviço de transplante de fígado do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Universidade Federal do Ceará, Prof. Huygens Garcia, será um dos agraciados com a Medalha da Abolição, a mais importante comenda do Estado.

Referência nacional na área de transplante de fígados, o Prof. Huygens é líder da equipe que transformou o HUWC no principal centro dessa área na América Latina. Ele receberá a medalha do governador Camilo Santana no Palácio da Abolição, no bairro Meireles.

Além do Prof. Huygens, também receberão a homenagem a bioquímica e ativista Maria da Penha Fernandes, que deu nome à Lei Maria da Penha, de combate à violência doméstica, e o arquiteto, urbanista e compositor Fausto Nilo.

A Medalha da Abolição é concedida anualmente a cearenses que contribuem para o crescimento do Estado nos campos administrativo, jurídico, cultural e econômico, dentre outros. Ela é entregue tradicionalmente em 25 de março, data que marca a decretação da abolição dos escravos no Estado, ocorrida em 1884, quatro anos antes que no resto do Brasil. Neste ano, excepcionalmente, a comenda será concedida um mês depois.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331