STI realiza manutenção de gerador neste sábado (25)

Imagem: Datacenter na sala cofre da UFC (Foto: Ribamar Neto)A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC informa que, neste sábado (25), será realizado serviço de manutenção programada em um dos geradores de energia que alimentam o antigo datacenter – sala de dados da Divisão de Redes de Computadores. Com isso, parte dos sistemas que dependem do gerador será afetada, deixando de funcionar das 8h às 11h do mesmo sábado.

Nesse período, ficarão fora do ar os serviços on-line do Sistema de Bibliotecas, do webmail institucional e do Si3 – que reúne informações dos setores acadêmico, administrativo e de recursos humanos da Universidade. A partir das 11h, os serviços voltam a funcionar normalmente.

A operação faz parte do processo de migração do gerador, que deixará a antiga sala de dados e será instalado na moderna sala cofre adquirida pela UFC. O equipamento, que já está em funcionamento, é um dos mais avançados do tipo no País e proporciona mais segurança e resistência aos sistemas de dados da Universidade. Mais informações pelo telefone 85 3366 9999.

Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação – fone: 85 3366 9999