Faced sedia de 12 a 15 de maio Encontro Regional Marxismo e Educação

Imagem: Prof. Sérgio Lessa, da UFAL (Foto: Divulgação)A linha de pesquisa Marxismo, Educação e Luta de Classes, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação (Faced) da UFC, comemora 10 anos. Para celebrar a data, realiza no período de 12 a 15 deste mês, no Auditório Valnir Chagas, da Faced, o Encontro Regional Marxismo e Educação: Perspectiva Revolucionária para o Século XXI. O convidado para ministrar palestra e minicurso é o Prof. Sérgio Lessa, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). As inscrições podem ser feitas no local, uma hora antes de cada atividade. Os participantes têm direito a certificado.

A abertura ocorre no dia 12, às 19h, com mesa-redonda sobre o tema "E-luta: 10 anos de existência e resistência", a ser liderada pelo Prof. Valdemarin Coelho, coordenador da linha de pesquisa. Em seguida, haverá a palestra "Marxismo, educação e revolução no século XXI", com o Prof. Sérgio Lessa. De 13 a 15, ele ministra o minicurso "Lukács e a Ontologia do Ser Social". Nos dias 13 e 14, as atividades ocorrem das 14h às 18h, e no dia 15, das 9h às 12h.

Junto com a linha de pesquisa Marxismo, Educação e Luta de Classes, promovem o evento o Instituto de Estudos e Pesquisas do Movimento Operário (IMO) e o Mestrado Intercampi em Educação e Ensino (MAIE), ambos da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Mais informações na página do evento no Facebook.

Fonte: Prof. Valdemarin Coelho, coordenador da linha de pesquisa Marxismo, Educação e Luta de Classes – fone: 85 3366 7680