Conheça os manuais de procedimento da UFC

Você conhece os manuais de procedimento da UFC? Eles foram criados para direcionar e padronizar as atividades dentro das divisões da Universidade, buscando sistematizar os procedimentos estratégicos da UFC. Os manuais reúnem as descrições dos processos, normas e políticas dos setores ao qual se direcionam.

As pró-reitorias de Planejamento, Administração, Gestão de Pessoas, Assuntos Estudantis e a Superintendência de Infraestrutura já possuem seus manuais catalogados, disponíveis no site da Pró-Reitoria de Planejamento.

Os manuais permitem que os servidores atuem de forma alinhada, em coordenação técnica e funcional com os procedimentos divulgados. Além disso, conferem confiabilidade às operações internas e transparência ao modo de funcionamento da UFC.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) promove, desde o ano passado, cursos de Gestão de Processos para aperfeiçoar os manuais que já estão prontos e promover a manualização dos setores que ainda não os possuem. Confira a lista de manuais disponíveis:

Aquisição de Materiais e Serviços

Gestão de Materiais

Controle Patrimonial

Gestão Estratégica

Autoavaliação Institucional

Controles Internos

Gestão de Contratos, Atas e Convênios

Gestão de Documentos da Pró-Reitoria de Administração

Gestão de Documentos da Progep

Gestão de Pessoas

Administração de Pessoal