Ministro da Suprema Corte argentina receberá título de Doutor Honoris Causa da UFC

Imagem: Prof. Zaffaroni será homenageado dia 11 (Foto: Victor Santa Maria/Flickr)Em solenidade que faz parte das comemorações dos 60 anos de criação da Universidade Federal do Ceará e dá início à 10ª Semana do Direito, será entregue o título de Doutor Honoris Causa da UFC ao Prof. Eugenio Raul Zaffaroni, Ministro aposentado da Suprema Corte da Argentina.

A solenidade acontecerá segunda-feira (11), às 9h, no Auditório Martins Filho, da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro). Convidam para o evento o Reitor em exercício da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos, e o Diretor da Faculdade de Direito, Prof. José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque. O homenageado é um dos maiores teóricos criminalistas da atualidade e ministrará palestra logo após receber o título.

A 10ª Semana do Direito da UFC, que se estenderá até o dia 15 de maio, debaterá sobre a Constituição e os dilemas da efetivação dos direitos fundamentais, trazendo nomes do meio jurídico nacional e internacional. A programação contará com cursos, palestras e concurso de artigos. Mais informações no site do evento.

Fontes: Cerimonial da UFC – fones: 85 3366 7313 e 3366 7314; Faculdade de Direito da UFC – fone: 85 3366 7834