III Semana de Inclusão e Acessibilidade discute formação docente; pré-inscrições estão abertas

Imagem: Cartaz da III Semana de Inclusão e AcessibilidadeEstão abertas as pré-inscrições para a III Semana de Inclusão e Acessibilidade, evento que a Secretaria de Acessibilidade da UFC realiza nos dias 1º, 2 e 3 de junho, no auditório do Centro de Ciências (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). O tema deste ano é "Formação de professores".

O evento pretende despertar na comunidade acadêmica, principalmente docentes e alunos dos cursos de licenciatura, a importância da formação dos professores para garantir a inclusão de pessoas com deficiência.

No primeiro dia do encontro, as professoras Bernadete Porto, Vanda Leitão e Lara Andrade farão palestra sobre o tema "Formação de professores". No segundo dia, haverá o Projeto Diálogos CASa UFC, com as professoras Vanda Leitão e Tânia Viana e com a aluna do Curso de Letras Rebeca Barroso. Elas abordarão o tema "Conceitos e estratégias de avaliação educacional para pessoas com deficiências".

No último dia, a partir das 9h, haverá mesa-redonda com os professores Leite Júnior, Jorge Brandão, Daniel Lima e Marlúcia Lima, relatando experiências bem-sucedidas de inclusão nos diferentes níveis de ensino.

A pré-inscrição pode ser feita pelo site da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui. Ela é necessária para o credenciamento, que acontece às 16h do dia 1º de junho. Estudantes que estiverem presentes em pelo menos dois dias do evento terão direito a certificado.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fones: 85 3366 7660 e 3366 7908