Companhia de Dança da UFC participa do 33º Festival de Joinville

Imagem: Esta foi a primeira seleção da qual a Companhia de Dança da UFC participou (Foto: Brenda Marinho/Divulgação)Com menos de um ano de existência, a Companhia de Dança da UFC, vinculada ao Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), foi selecionada para o 33º Festival de Dança de Joinville, um dos maiores e mais importantes do País, que ocorre de 22 de julho a 1º de agosto.

Do total de 2.526 coreografias inscritas por 614 grupos de todas as regiões do Brasil, Argentina, Paraguai e Rússia, foram aprovados 172 trabalhos para a Mostra Competitiva, 32 para a categoria Meia Ponta e 249 para os Palcos Abertos. A UFC se apresentará nesta última categoria, em que não há competição.

O grupo foi aprovado com duas coreografias no gênero Jazz: uma na categoria Conjunto, intitulada "Arquivo Vivo", e outra na categoria Solo Feminino, chamada "Em Pedaços". As duas coreografias foram criadas pela bolsista de monitoria da Companhia, Tanara Alves, estudante de Educação Física da UFC. Confira abaixo trecho da coreografia de "Em Pedaços":

É a primeira vez que o grupo participa da seletiva do Festival de Joinville. O evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas, tendo sido citado como o maior festival de dança do mundo no Guinness Book 2005.

A Companhia de Dança da UFC foi criada em setembro de 2014 e é coordenada pelo Prof. Marcos Campos. Faz parte do projeto de extensão Educadance, cadastrado pela Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte).

Fonte: Tanara Alves, bolsista e coreógrafa da Companhia de Dança da UFC – fone: 85 9997 2711