Inscrições para Encontro de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas: prorrogadas até 29 de maio

Imagem: Logomarca do I Encontro de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFC"Uma ciência, diversas formas de saúde" é o tema do I Encontro de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Ceará, que ocorrerá de 24 a 26 de junho na Seara da Ciência, espaço de divulgação científica da UFC (Rua Dr. Abdenago, s/n, na entrada do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza).

Podem participar alunos de graduação e pós-graduação de cursos das áreas biológicas e de saúde. A realização é do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFC (PPGCF-UFC). A inscrição no evento e a submissão de trabalhos devem ser feitas no site do Programa, sendo que o prazo para envio dos resumos dos trabalhos foi prorrogado até o próximo dia 29.

Segundo os organizadores, o evento foi idealizado com a intenção de ampliar as oportunidades para a formação de recursos humanos e contribuir para o crescimento do PPGCF-UFC. Nesse sentido, busca estimular pós-graduandos a divulgar seus trabalhos com o intuito de fomentar a pesquisa e a ciência, estreitar a relação entre os alunos e docentes do Programa, bem como promover a atualização e a troca de experiências com outros pesquisadores e pós-graduandos do Brasil e de outros países.

O encontro englobará palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos sobre temas como "A área de Farmácia no Sistema Nacional de Pós-Graduação"; "Biodisponibilidade de fármacos: interface universidade-indústria"; "Sistema nanoestruturado catiônico para obtenção de produtos oftálmicos"; "Biotecnologia de peptídeos"; "Elaboração de artigos científicos e patentes"; "Fundamentos de Farmacoeconomia"; e "Pesquisas em serviços clínicos e evidências em saúde".

O evento contará ainda com a presença de palestrantes estrangeiros de destaque na comunidade científica internacional. Entre as palestras dos convidados de outros países destacam-se as intituladas "How to establish therapeutic equivalence in vitro?" e  "Evaluating and responding to Drug-Drug Interaction Alerts".

PRAZOS – Quem vai apresentar trabalhos deve ficar atento aos prazos. As datas são as seguintes: Inscrição e envio de resumos, até 29 de maio; envio de trabalhos a serem corrigidos pelos autores, até 29 de maio; reenvio de trabalhos corrigidos, de 08 a 12 de junho; divulgação de trabalhos aprovados para comunicação oral (premiáveis) e de pôsteres aprovados pela comissão avaliadora, 15 de junho.

Fonte: Comissão Organizadora do I Encontro de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFC – fone: 85 3366 8058 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.