Secretaria de Tecnologia da Informação lança novo site

Imagem: Página inicial do novo site da STIA Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC, através da Divisão de Portais Universitários (DPU), lançou, na última quinta-feira (7), seu novo site: www.sti.ufc.br. O conteúdo foi totalmente reestruturado, inserindo itens que facilitam a navegação do usuário e aumentam a relação de serviços oferecidos.

Na nova estrutura, há o item Governança de TI (tecnologia da informação), que reúne informações sobre o Comitê Gestor de TI e o Plano Diretor de TI da UFC, além de detalhes sobre processos que envolvem planejamento e desenvolvimento de ações e soluções de tecnologia, pontos que estão entre os mais requisitados dessa área na Universidade.

O Diretor da DPU, Samuel Jorge, diz que o novo site segue o modelo visual adotado pelos demais sítios desenvolvidos pela Divisão e mantém o foco em questões e regras de acessibilidade para web. Outro destaque é o menu Catálogo de Serviços da STI, que foi reorganizado e traz informações sobre sistemas administrativos, criação de sites institucionais, suporte de sistemas, manutenção de equipamentos, registro de domínios, hospedagens de websites, criação de e-mails institucionais, entre outras.

O novo site conta também com espaço dedicado à segurança da informação, uma página para perguntas frequentes e ainda acesso rápido ao sistema SI3, que reúne informações dos setores acadêmico, administrativo e de recursos humanos da Universidade.

Fonte: Samuel Jorge, diretor da Divisão de Portais Universitários da UFC  – fone: 85 3366 9999