STI reagendou manutenção de gerador para o dia 16 de maio

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC informa que reagendou, para o próximo dia 16, o serviço de manutenção programada em um dos geradores de energia que alimentam o antigo datacenter – sala de dados da Divisão de Redes de Computadores. Com isso, parte dos sistemas que dependem do gerador será afetada, deixando de funcionar das 8h às 11h do mesmo dia, um sábado.

Ficarão fora do ar apenas os serviços on-line do Sistema de Bibliotecas, do webmail institucional e do Instituto UFC Virtual. A partir das 11h, os serviços voltam a funcionar normalmente. A STI ressalta que a Internet nos campi do Pici, Benfica e Porangabuçu, em Fortaleza, não sofrerão interrupção relacionada com a manutenção do gerador.

A informação anterior era de que o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) seria afetado, mas não haverá mais a interrupção porque  a STI já realizou a migração desse sistema para sala-cofre, um dos mais avançados equipamentos do tipo no País que proporciona mais segurança e resistência aos sistemas de dados da Universidade.

Fontes: Saulo Sousa, da Administração de Redes e Sistemas da STI – fone: 85 3366 9999 / Paulo de Tarso Pequeno, Gerente de Tecnologia da Informação do Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 9207