Inscrições para quem quer mudar de curso em 2015.2 vão de 19 a 21 de maio

Imagem: Alunos do Curso de Ciências Biológicas durante a Feira das Profissões, no Campus do Pici (Foto: CCSMI/UFC)A UFC disponibiliza 93 vagas para estudantes que desejarem realizar mudança de curso em 2015.2, distribuídas em 36 cursos dos campi de Fortaleza e Sobral. As regras para a seleção foram disponibilizadas pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) no Edital nº 9/2015.

As inscrições ficarão abertas de 19 a 21 de maio, exclusivamente on-line, no site da Prograd. Podem participar alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada no semestre 2015.1 em cursos de graduação presenciais da UFC. Com a criação da Universidade Federal do Cariri (Ufca), em junho de 2013, fica vedada a participação de alunos matriculados em cursos dessa instituição.

O processo será composto de duas etapas, com resultado final previsto para 12 de junho. A primeira, eliminatória, levará em consideração os pré-requisitos de elegibilidade do candidato, como a necessidade de ter cursado todos os componentes curriculares do primeiro ano do curso atual e o número de reprovações por frequência, dentre outros. A segunda etapa, classificatória, analisará o mérito acadêmico, como o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) geral do aluno.

RECURSOS – Os pedidos de inscrição indeferidos serão divulgados no dia 29 de maio. Os candidatos poderão recorrer administrativamente, utilizando o formulário que será disponibilizado no site da Prograd, na data indicada. O formulário, preenchido e assinado, deverá ser entregue, até 1º de junho, no protocolo da Prograd, em Fortaleza, ou nas diretorias dos campi do Interior. O resultado dos recursos será divulgado até 8 de junho.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9036