Abertas inscrições para o 2º Seminário de Biomecânica Esportiva

Imagem: Cartaz do 2º Seminário de Biomecânica EsportivaEstão abertas, até o próximo dia 17, as inscrições para o 2º Seminário de Biomecânica Esportiva do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC, com apoio da Liga de Fisioterapia Esportiva (Life). O evento será realizado nos dias 18 e 19 de maio, no Auditório Ícaro de Sousa Moreira, do Centro de Ciências (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em frente ao Restaurante Universitário).

As inscrições do seminário são gratuitas e podem ser feitas pela Internet. A participação dá direito a certificado de 12 horas, que pode ser usado como atividade complementar.

No primeiro dia do evento serão abordados os temas: "Avaliação dinamométrica das saídas e viradas em natação", pelo Prof. João Paulo Vilas Boas (Portugal); "Avaliação biomecânica de atletas: uma busca por fatores de risco", pelo Prof. Pedro Lima (Curso de Fisioterapia da UFC); e "Análise cinesiológica e biomecânica de exercícios na musculação", pelo Prof. Túlio Banja (Iefes).

No dia 19, será discutido o tema "Atualizações no tratamento de lesões no tornozelo", pelo fisioterapeuta Felipe Tadiello, consultor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No final do evento, os palestrantes participam de mesa-redonda sobre atuações no desporto olímpico.

Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes da UFC – fone: 85 3366 9533