Cartilha "Implicações Psicossociais da Pobreza" será lançada na próxima quinta-feira (21)

imagem: Convite de divulgação do lançamento da cartilha (Imagem: Divulgação)O Núcleo de Psicologia Comunitária da UFC promove, na próxima quinta-feira (21), às 18h, o lançamento da cartilha Implicações Psicossociais da Pobreza. O evento é aberto ao público e ocorre no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades Av. da Universidade, 2863, Benfica).

A cartilha é resultado da pesquisa "Impactos da pobreza no desenvolvimento da saúde comunitária: avaliação psicossocial das comunidades do Bom Jardim (Fortaleza) e Canafístula (Apuiarés/Ceará)", realizada de 2012 a 2013, sob coordenação da Profª Verônica Morais Ximenes, do Departamento de Psicologia.

Na ocasião, também haverá mesa-redonda com o tema "Psicologia e Pobreza: contribuições para uma análise psicossocial", com participação da Profª Verônica Ximenes (UFC) e da Profª Cândida Maria Bezerra Dantas, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento tem apoio do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC.

Fonte: Profª Verônica Morais Ximenes, do Departamento de Psicologia da UFC – fone: 85 3366 7729