Estudantes da UFC conquistam ouro na LDU de Lutas 2015

Imagem: Karla no pódio com a medalha de ouroOs irmãos Karla Rebecca Teixeira (do Curso de Fisioterapia) e Breno Mateus Teixeira (do Curso de Engenharia Mecânica), estudantes da UFC, foram campeões de karatê, no último domingo (17), durante a Liga do Desporto Universitário (LDU) de Lutas 2015, ocorrida no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (USP).

Karla Rebecca conquistou a medalha de ouro na categoria até 50kg, ao superar a lutadora Debora Kagohara, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC). A UFC terminou a competição no 7º lugar do ranking geral feminino de karatê. Nas edições 2013 e 2114, Karla havia conquistado prata e bronze, respectivamente, para a UFC. Desta vez, subiu ao lugar mais alto do pódio.

Imagem: Breno no pódio com a medalha de ouroBreno Mateus, por sua vez, brilhou na categoria até 67kg do karatê masculino. Foi o primeiro título do estudante representando a UFC, após ser aprovado em seleção de alunos transferidos. Em 2014, ele também foi campeão, representando a Universidade de Fortaleza (Unifor). Em junho, Breno terá um desafio internacional, quando representará o País no sul-americano de Karatê, em Santiago, no Chile.

Os outros representantes do Estado, Rafaela Bôto e Reginaldo Muniz, também alunos da UFC, concorriam no judô, mas não chegaram às finais. A LDU de Lutas 2015, realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ocorreu de 15 a 17 de maio, em São Paulo.

Com informações da Agência Unisports

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 / 3366 7332