Professora da UFG fará palestra sexta-feira (22) sobre ecologia molecular

Imagem: Profª Mariana Pires de Campos Telles, da Universidade Federal de Goiás (Foto: Carlos Siqueira/Jornal UFG)Como parte da programação do Ciclo de Palestras em Ecologia, Evolução e Conservação, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC, a Profª Mariana Pires de Campos Telles, da Universidade Federal de Goiás (UFG), fará palestra na sexta-feira (22) sobre "Ecologia molecular e genética da conservação: desafios e perspectivas".

Será realizada às 16h, na sala 1002 do bloco 904, do Departamento de Biologia do Centro de Ciências, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A palestra é aberta ao público em geral, tendo como público-alvo pessoas das áreas de ciências biológicas, agrárias e ambientais. Para participar basta chegar no horário. Os organizadores pedem para que os participantes cheguem de 10 a 15 minutos antes do horário de início da palestra.

A Profª Mariana Pires de Campos Telles tem doutorado em Ciências Ambientais pela UFG, onde atualmente é docente e trabalha em projetos ligados aos estudos de espécies vegetais nativas do cerrado. Tem experiência na área de genética de populações, atuando principalmente nos seguintes temas: estrutura genética populacional, marcadores genéticos, ecologia molecular, filogeografia, recursos genéticos e conservação.

Fonte: Cynthia Yuri Ogawa, bolsista DCR-Funcap/CNPq – fone: 85 3366 9832