Mostra de Plantas Medicinais vai ao shopping nesta quinta-feira (21)

Imagem: A alfavaca é uma das espécies em exposição na Mostra de Plantas Medicinais (Foto: Horto/Divulgação)O Horto de Plantas Medicinais Abreu Matos (HPMAM), da UFC, realiza nesta quinta-feira (21), das 10h às 22h, Mostra de Plantas Medicinais em uma das praças do Shopping Iguatemi (em frente às lojas C&A e O Boticário). O evento é promovido em conjunto com toda a equipe do Programa Farmácias Vivas, que inclui parceiros como o Núcleo de Fitoterápicos (Nufito) da Secretaria da Saúde do Estado, a Farmácia Viva de Maracanaú e a Farmácia Viva Lúcia Gurgel, da Universidade de Fortaleza (Unifor).

A farmacêutica Kellen Miranda Sá, do HPMAM, informa que, na Mostra, além das plantas, estarão expostos equipamentos de laboratórios, medicamentos fitoterápicos produzidos pelas Farmácias Vivas, e produtos cosméticos artesanais fabricados por alunos do Curso de Farmácia da UFC, no âmbito do projeto de extensão Feirinha da Planta Medicinal. Esclarece que os artigos serão apenas expostos, não estarão à venda.

Ainda durante a Mostra, haverá prestação de serviços, como orientação sobre o uso das plantas medicinais, aferição de pressão arterial e distribuição de mudas de espécies, a exemplo de capim-santo, alfavaca, babosa, malva-santa, cidreira, alecrim-pimenta, eucalipto e colônia.

FEIRINHA – Kellen diz ainda que, quem não puder ir nesta quinta-feira (21) ao shopping, tem a oportunidade de participar de programação semelhante nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. É a Feirinha da Planta Medicinal, que ocorre semanalmente – sempre às sextas-feiras – no bloco 941, ao lado da cantina do Departamento de Química. Um diferencial da Feirinha desta sexta-feira (22) é a realização da Oficina de Perfumes e Sachês. O evento é aberto ao público em geral.

Fonte: Kellen Miranda Sá, farmacêutica do Horto de Plantas Medicinais Abreu Matos – fones: 85 3366 9984 e 3366 9418