Encontro sobre Iracema como Ícone Cultural recebe inscrições até 5 de junho

Imagem: Capa do livro Iracema, de José de Alencar, cuja primeira edição completa 150 anos em 2015 (Imagem: Editora Ática)Estão abertas até 5 de junho as inscrições para o I Encontro sobre Iracema como Ícone Cultural, que ocorre dia 11 de junho, no auditório da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica). Trata-se de uma homenagem aos 150 anos de publicação do livro Iracema, do romancista cearense José de Alencar.

O evento é organizado pelo programa de extensão Iracema, o Retrato de Fortaleza, coordenado pela Profª Ednilza Moreira, do Departamento de Letras Vernáculas da UFC. O objetivo é contribuir para que Fortaleza seja reconhecida cada vez mais como a terra de Iracema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente no Departamento de Letras Vernáculas (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica) ou on-line, através do blog do programa.

A abertura e o credenciamento ocorrem dia 10, no hall do Departamento de Letras Vernáculas. No dia 11, as apresentações ocorrem no auditório da Reitoria. Entre os palestrantes, está o Secretário da Cultura do Estado, Guilherme Sampaio, com a palestra "O que se fez e o que poderá ser feito".

Também serão palestrantes os professores Ednilza Moreira (Departamento de Letras Vernáculas), Neuma Cavalcante (Departamento de Literatura) e Stélio Torquato (Departamento de Psicologia). Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na página do programa no Facebook.

Leia mais: A Casa de José de Alencar sedia exposição comemorativa "150 anos, Iracema"

Fonte: Profª Ednilza Moreira, do Departamento de Letras Vernáculas da UFC – fone: 85 8854 4287 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.